terça-feira, 30 de julho de 2013

#Games | Far Cry 3

-Sr. Fênix
Olá, primeiramente venho pedindo desculpas pelo "abandono" do Aproveite, mas agora voltamos com força total, pois bem vamos ao que importa.


Ontem á noite (28/07) eu estava jogando Far Cry 3, e pensei: Já que essa é um ótimo game e possui uma história interessantíssima, posso tentar falar um pouco sobre ele. Então vamos lá. Far Cry 3 é um game de tiro em primeira pessoa,  produzido pela  Ubisoft Montreal. Publicado pela mesma Ubisoft para  PlayStation 3Xbox 360 e Microsoft Windows.


Capa Xbox 360

(Lembrando, essa é uma análise pessoal, de acordo com o que eu notei e os pontos mais importantes no game foram separados para serem ditos, não joguei todos os games que vieram antes só tive oprotunidade de experimentar esse).
O início da trama do jogo se dá por uma viagem de um grupo de amigos á uma ilha paradisíaca. 
Jason Brody, Grant Brody, Riley Brody e Keith Ramsay são os de maior importância no decorrer do game.



Grupo de amigos


E então depois de todos os amigos fizeram pára-quedismo, cada um deles acaba caindo em um local diferente da ilha. Até ai tudo bem, se não fosse pelo fato de que essa ilha estava totalmente infestada por piratas.


Vaas e seus piratas


O líder dos piratas, chama-se Vaas Montenegro. Bem, o que falar desse cara, simplesmente um dos vilões mais insanos que já vi. O próprio game caracteriza Vaas como uma pessoa "imprevisível" e que tudo a seu respeito é incerto. Ele fica repetindo uma frase insana em vários momentos do jogo, é mais ou menos assim: " Eu já te contei, a definição de insanidade? " , e quando você ouve ele dizendo isso, pode se preparar, pois é totalmente


incerto o que vai acontecer depois.

Vaas Montenegro
 Jason e seus amigos são sequestrados pelos piratas, e para falar bem a verdade esses piratas são desprovidos de qualquer sentimento. Isso pode ser visto no local onde os jovens são mantidos em cativeiro, corpos pendurados já sem vida outros sendo executados.
Grant Brody era o irmão mais velho de Jason, ele era ex-fuzileiro o que lhe dava uma experiência a mais em situações parecidas com essa.

Grant Brody
Graças á sua técnica e sua experiência, Grant consegue se soltar e soltar seu irmão. Os dois conseguem iniciar uma fuga de onde estavam sendo presos, em alguns momentos Grant precisa matar piratas para poder prosseguir e seu irmão Jason fica assustado com tai cenas. Grant tem que ficar pedido para ele se acalmar e explica que tudo isso é necessário. Então quando os dois estão bem próximos de escapar, Grant é atingido por um tiro no pescoço por Vaas, e acaba morrendo. Jason precisa fugir e depois de vários acontecimentos e após sua fuga, ele acaba sendo salvo por Dennis Roger.


Dennis Roger

Dennis é a pessoa que vai te auxiliar e você na maior parte do game, mostrando e dando informações de onde ir em busca de seus amigos. E ele também irá apresentar você a Citra Montenegro, sim irmã de Vaas.

Citra Montenegro
A maior parte das missões apresentadas á Jason por Citra sempre envolvem rituais. Ela é considerada pelos Rakyat (Uma das milícias da ilha, considerada a dos "rebeldes") sua deusa guerreira.
Jason é treinado pelos 
Rakyat e rapidamente se adapta com o uso de armas, e se mostrar ser eficiente. Logo após ser encontrado por Dennis, é designado á ele ativar torres de rádio. A cada torre ativada, armas iam sendo desbloqueadas de GRAÇA em lojas. 




Jason desenvolve um grande conhecimento em combinações de ervas, caça e em atuação em combate. E é designado para libertar um posto avançado que estava em poder dos piratas. E depois da dominação encontra Daisy Lee.
Daisy Lee

Daisy era namorada de seu irmão Grant, por estar muito ferida ela foi levada pelos Rakyat até Alec Earnhardt. Alec é um cientista e biólogo e vendo o estado de Daisy diz que ela teve contato com algumas ervas venenosas. E diz a Jason que precisa de sua ajuda para poder criar um antidoto. Após a recuperação de Daisy ele não pode abrigá-la em sua casa, então á coloca em uma caverna próxima de sua casa.
Alec Earnhardt
Em certo momento do game Jason invade um navio antigo que está rodeado por piratas, e acaba descobrindo os verdadeiros planos de Vaas em relação á seus amigos e sobre Liza Snow. Então Jason vai atrás dela, e na esperança de resgata-la acaba mais uma vez sendo aprisionado com Vaas. E tem de fugir com Liza de uma espécie de prédio que está em chamas. Liza nada mais é do que uma bela jovem, namorada de Jason e muito preocupada com o jovem.
Liza Snow

Ele pretende vendê-los para serem feitos escravos. Isso fez com que Jason se empenhasse mais e mais para resgatar seus amigos. Então pede ajuda á Citra, só que antes de ajuda-lo ela pede para que ele encontre uma "faca" muito poderosa. Então Jason vai em busca do que Citra pede á ele, e nessa busca caba conhecendo uma agente da CIA em um vilarejo muito pobre, e ela se dispõe a ajudar Jason, mas antes Jason(Como um quebra-gralho) precisa fazer uns "favores" á ele, Willis Huntley era seu nome.

Willis Huntley
Em uma dessas missões descobre a localização de mais um de seus amigos, Oliver Carswell, um jovem estudante que segue a carreira de fotógrafo isso pode resumir Oliver


Oliver Carswell
Após resgatar Oliver, Jason continua fazendo missões para Willis e acaba descobrindo onde estaria mais um de seus amigos. Só que esse mesmo estaria em poder de um homem conhecido como  Buck, e chamado Bambi Hughes. Buck não passava de um psicopata que sentia prazer em ver o sofrimento das pessoas, e após ser expulso do exército local onde servia, se tornol um assassino de aluguel, e acabou conhecendo Hoyt(Do qual vamos citar mais á frente), que percebeu seu "talento"  e o tornou seu assassino pessoal.


Bambi "Buck" Hughes
Buck havia comprado Keith Ramsey, amigo de Jason, apenas como escravo sexual, provando mais ainda o nível de anormalidade de Buck. Jason fala com Buck sobre a libertação de de sua amigo, Buck aceita mais só se Jason encontrasse uma adaga cerimonial  a mesma que Citra havia citado. Então depois de um tempo Jason encontra essa adaga, Buck o convida á ir ao local onde Keith estava sendo mantido preso, chegando lá Jason entrega a adaga á Buck, e na hora que resolvem sair de lá, Buck diz que prefere trocar a vida de Jason pela liberdade de seu amigo. Então Jason entra em um combate com Bucck, onde acaba o matando.

Keith Ramsey
Após um tempo, Jason recebe a informação de que Vaas irá fazer um transporte de escravos para um heliporto, então resolve armar uma emboscada, na esperança de resgatar os outros amigos. Seu plano deu certo, em partes, pois quando tudo parecia certo que Jason reencontraria seus amigos, ele precisa pegar um caminhão e ir até o local onde estaria o comboio com as pessoas, chegando lá ele abre uma porta traseira do caminhão em que estariam os reféns, só que lá estava Vaas, que o surpreendeu. Vaas captura Jason, e o leva para a ponta de uma cachoeira onde Jason está com um tijolo amarrado em seus pé. Vaas tem uma breve "conversa" com Jason, e logo em seguida lança o tijolo cachoeira á baixo.
Mas Jason, mesmo no fundo do que parecia um rio, consegue se desamarrar e assim salvar sua vida.
Suposta ultima conversa de Vaas e Jason
Depois disso, Jason está com sangue nos olhos e pensa que já está mais do que na hora de por um fim em Vaas, então segue e invade uma das instalações de piratas, onde Jason mal sabia que lá estava Vaas á sua espera. Lá Jason enfrenta um batalhão, literalmente  de soldados á mando de Vaas. Quando finalmente ele os derrota consegue chegar até onde se encontra Vaas. Eles tem uma épica batalha em que Jason finalmente mata Vaas(Se bem que, no final, quando Vaas cai ao lado de Jason, ele ainda da uma "olhadinha" muito estranha).
Com a morte de Vaas e o resgate de todos seus amigos sua "missão" estaria completa.
Todos poderiam partir de ilha em um barco que havia sido reformado, quando Jason chega e diz á todos que não pode ir, que tinha encontrado seu lugar e era na ilha. Willis ainda lhe pede um ultimo favor, pede que Jason o ajude a escapar da ilha com a ajuda de um avião, após conseguirem sair da ilha, Willis deixa Jason em uma outra ilha, onde irá encontra Hoyt, mas Jason não vai estar só pois há um outro agente da CIA, Sam Becker. 
Sam Becker
Logo quando temos o primeiro contato com Sam, vemos que ele é totalmente agressivo e não parece ser de muitos amigos, mas logo depois ele nos revela que tudo isso é parte de um disfarce para poder enganar á todos e logo conversamos de qual forma e como iremos matar Hoyt. Sam aconselha Jason a roubar roupas de um recruta qualquer, pois Hoyt não conhecia seus rosto mas sim suas tatuagens(Que são adquiridas de acordos habilidades que vão sendo aperfeiçoadas pelo jogador). Então Jason vai até um navio onde estão sendo recrutados novos soldados, lá Jason mata um dos recrutas e veste suas roupas, que cobrem suas tatuagens, e vai ao local onde Hoyt irá falar com os recrutas. Após isso Jason é enviado em duas missões acompanhado de Sam, uma para instalar explosivos em bases específicas e outra para identificar traidores de Hoyt  que estavam prestes a repassar informações sigilosas.Após o sucesso nessas duas missões ele é convidado a falar pessoalmente com Hoyt. Após uma breve conversa, Hoyt diz a Jason( Sem saber de que se tratava de Jason) que tinha em seu poder um prisioneiro, e precisava que ele descobrisse seu nome e quem o tinha trago á ilha. Então chegando até o prisioneiro, para o interrogar descobre que se tratava de Riley Brody, seu irmão mais novo. 
Riley Brody

Jason estava tão disposto á matar Hoyt e salvar seu irmão, que chega a bater em Riley e apertar um ferimento próximo ao ombro de seu irmão, pois Hoyt acompanha todo o interrogatório.
Hoyt Volker
Hoyt Volker, pode simplesmente se considerado o "chefe". Só não tão psicótico como Vaas, mas completamente imprevisível e deixa bem claro que não dá importância á quem mata.Jason e Sam resolvem por um fim a tudo isso, primeiro vão destruindo pates da comunicação e de combustível de Hoyt. Após isso são convidados por Hoyt para uma partida de pôquer.
Quando chegam lá, tudo parecem calmo, quando do nada Hoyt tira uma faca e mata Sam com um golpe único e fatal em seu pescoço. E então abre o jogo á Jason, afirmando que já sabia de sua presença desde sua chegada á ilha.

Hoyt após matar Sam
Mesmo matando Sam, Hoyt exige que Jason continue jogando com ele, dali em diante Jason tem de apostar sua vida, e em um jogada errada Hoyt arranca um dedo de Jason, logo após os dois vão á luta, onde Hoyt diz que seu irmão Riley está em um aeroporto prestes a ir ao encontro de um comprador de escravos. E depois de uma luta memorável Jason finalmente mata Hoyt.
Hoyt morto
Então Jason segue até o aeroporto onde tem que enfrentar vários inimigos até conseguir resgatar seu irmão. Só que nesse meio tempo, Liza liga para ele pedindo ajuda e diz que todos estão sendo levados.
Jason e seu irmão, pegam um helicóptero e vão a casa do "Dr." Alec Earnhardt, onde todos estavam.
Jason e Riley no helicóptero
Chegando lá eles encontram a casa totalmente destruída e o Dr. caído quase sem vida, antes de morre diz á Jason que seus amigos haviam sido levados pelos guerreiros de Citra ao templo sagrado.

Dr. antes de sua morte
Jason segue até o templo de Citra, chegando lá o jogador deve fazer uma escolha:
- Salvar seus amigos: Você os solta e nega o amor de Citra, Dennis fica revoltado com essa atitude e então vem em sua direção para lhe acertar com uma faca mas Citra se põe na frente, recebendo o golpe e acaba morrendo. Dennis fica perplexo com o que acabará de fazer. E no fim os amigos de Jason retornam com o barco, mas Jason decididamente fica na ilha.

-Se unir á Citra: Nessa opção Jason acaba matando seus amigos, e após uma "relação" que tem com Citra, ela o atinge com um golpe fatal do peito, afirmando que o filho de você dois, que havia sido concebido ali naquele momento, seria o grande líder.


O poder da escolha


Quando a escolha é salvar seus amigos


Quando a escolha é se juntar á Citra
E ai tem fim o modo campanha de Far Cry 3. Se desdo o começo você permanecer ligado ás missões principais do game, após zerá-lo o game ainda irá prender você por muitas horas. São várias ás missões secundárias do jogo como:
  • Procurado Morto
  • Instinto de caçador
  • Libertações de postos avançados
  • Relíquias
  • Cartas dos Perdidos
  • Algumas missões a pedido de civis
  • Ativação de torres de rádio
  • Corridas
  • Arremessos de facas
  • Entregas de suprimentos

Enfim, o que fazer, não vai faltar nesse game.
Far Cry 3: Blood Dragon, foi lançado em 01/05/2013, leva o jogador a um mundo "estranho" 

inspirado nas teorias futuristas dos anos 80. Desenvolvido pela Ubisoft.
Eu particularmente nunca experimentei o modo multiplayer, mas pude pesquisar e vi que é um modo um tanto divertido e sempre muito frenético.
Bom, e por fim peço que se vocês gostaram dessa breve "análise" que deu um trabalho tremendo, que compartilhem no Facebook, Twitter ou em qualquer outra rede social, mostre á um amigo que curte games, comentem se você percebeu algo de errado mas por favor, sempre com muita educação, certo?!
Muito obrigado, e até a próxima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário